quinta-feira, 18 de abril de 2013

BOMBAS EM BOSTON




A maratona de Boston ocorre desde 1897, levando vários atletas de diversas nacionalidades à correr 42 km. Quase toda a cidade comparece para aplaudir os corredores, gritando e vibrando por todos.
No dia 15, na 11ª maratona, após 3 horas do termino da corrida ainda havia corredores e muitos torcedores, foi ai então que foi lançada a primeira bomba, causando extrema destruição, Havia fumaça, cacos, pessoas mortas e muitos feridos, e alguns maratonistas foram derrubados pelo impacto. Quinze minutos após a primeira bomba, a algumas quadras de lá foi jogada outra bomba, mostrando então que se tratava de mais um ataque terrorista para matar americanos inocentes,
O terrorismo aos americanos não é algo novo, exemplos disso são os ataques ao Pentágono, às Torres gêmeas e até mesmo Pearl Harbor, ocorrido em Dezembro de 1941. Todos esses ataques só servem para ferir cada vez mais o coração americano, e surgir o sentimento de revolta em relação a diversos países do Oriente Médio, e os mesmos consideram esses atos corretos, pois dessa forma acreditam defender suas ideias.
Os terroristas têm uma definição psíquica destorcida ao consenso natural humano, rejeitando os princípios básicos da psicologia. Como exemplo suas crenças religiosas que influenciam aos seus atos como agir de modo indeterminado somente a explicação ao Divino, correspondendo de forma literal.
Podemos então concluir que os ataques terroristas ocorrem pela busca da defesa de suas ideias, em uma base de total ignorância ( no sentido da visão humana coerente). O Oriente Médio não desenvolveu com afinco, estudos sobre a vida, psicologia e aspectos sociais ao mesmo índice que os países ocidentais, devido a sua crença religiosa.

REFERENCIA
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/04/imagens-mostram-objetos-ligados-bombas-em-boston.html

Por: Bruno Neves, kevin Fukushima, Vanessa Garcia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário